quinta-feira, 17 de maio de 2012

LINGUINI SUPREME

Desculpem-me a ausência mas problemas de saúde me afastaram dos meus pequenos prazeres... Mas mada como um dia após o outro!!!

Minhas influências da gastronomia francesa são inegáveis, mas minha admiração pela comida italiana só faz crescer!!! a simplicidade e rusticidade de seus ingredientes fazem pratos inesquecíveis!!!

O "Linguini Supreme"!!! A receita suprema para o linguine... quanta modéstia (rs)!


INGREDIENTES:

  • 500 g de massa  pronta de linguine
  • 150 g de muçarela de búfala 
  • 50 g de bacon
  • 100 g de tomate seco
  • 02 tomates italianos picados em cubo sem sementes
  • 01 cebola média
  • 02 dentes de alho
  • azeite quanto baste
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • salsinha e cebolinha a gosto
PREPARO:

Em uma panela coloque a água para ferver, com quantidade adequada de sal, para cozinhar a massa. Depois de pronta reserve.

Em uma frigideira, já aquecida e com um fio de azeite, frite  a cebola, o alho e o bacon. Adicione o tomate seco picado e depois o tomate italiano. Neste momento adicione a massa,  e a misture com os demais ingredientes para que os sabores agreguem. Antes de servir, pique a muçarela de búfala, e deixe que o calor da massa com os demais ingredientes a derreta. Corrija o sal e adicione a pimenta do reino.
Finalize com a cebolinha e a salsinha e sirva com uma boa quantidade de azeite!

Ah, porque o linguine? Era a massa que eu tinha em casa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.