sábado, 14 de julho de 2012

LE MARIAGE DE L'ARGILE

Todo homem deve ter sua vida centrada em alguns pilares e a família é o maior deles... Sou muito grato aos meus pais pela formação que me deram e hoje sou um fã incondicional da minha esposa, que é, ao mesmo tempo em uma só, amante, companheira e mãe...  

Não, vocês estão no blog correto, não estou falando de auto-ajuda, estou apenas utilizando este espaço para uma declaração de amor para o dia em que comemoramos, além do aniversário dela, oito anos de um casamento feliz e estruturado em respeito mútuo e no amor... O resultado: minhas duas pequenas princesas...

Mas como lugar de homem é na cozinha, para comemorar fiz o muito, muito, mas muito bom mesmo "Le Mariage de L'Argile", que assim foi chamado porque alguém me disse que oito anos de casado são comemorados como bodas de barro...

Mas vou contar um segredo... Apesar do nome rebuscado, a receita se trata de um bobó de camarão...

INGREDIENTES (para seis a oito pessoas):
 
  • 01 Kg de camarões frescos ;
  • 01 Kg de mandioca; 
  • 01cebola cortada em rodelas e 02 cebolas raladas ;
  • 01 folha de louro ;
  • 02 vidros de leite de coco de 200 ml cada;
  • 01 maço de cheiro verde picado ;
  • 02 latas de molho pronto de tomate 
  • 02 pimentões verdes bem picadinhos ;
  • 02 colheres de sopa de azeite de dendê ;
  • Quanto baste de sal e pimenta do reino;
  • 03 dentes de alho picados e amassados; 
  • Suco de 1 limão ;
  • Azeite quanto baste;


MODO DE PREPARO
Lave os camarões e tempere com sal, alho, pimenta e limão e deixe marinar por pelo menos trinta minutos.
Cozinhe a mandioca cortada em pedaços, em uma panela com água com uma pitada de sal, com louro e com a cebola em rodelas . Quando estiver cozida, retire-as  acrescente um vidro de leite de coco, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador ou no processador.
Em uma panela esquente o azeite de oliva, junte a cebola ralada e deixe dourar.  Acrescente os camarões e frite. Adicione as duas latas de molho de tomate, o cheiro verde, o pimentão e deixe levantar fervura.
Junte na mesma panela a mandioca batida no liquidificador, outro vidro de leite de coco e o azeite de dendê. Assim que  levantar fervura estará pronto.

Foi servido com arroz branco e uma pimenta chilli, que não foi apenas decorativa...

Por fim, meu bem te amo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.