domingo, 30 de dezembro de 2012

JANTAR DA CONFRARIA

Acho que já comentei em post anterior que faço parte de uma confraria de que regularmente se reúne para cozinhar e harmonizar bebidas, ora na casa de um ora na de outro. Encontramo-nos durante todo o ano de 2012 e foram uma miríade de pequenos e grandes prazeres.

Mas no final do ano, optamos por nos dar um descanso... Escolhemos levar o jantar do mês para uma restaurante premiado aqui das alterosas. Nossa escolha foi o Vecchio Sogno Ristorante, do premiadíssimo e aclamado Chef Ivo Faria.

Uma das referências gastronômicas de Belo Horizonte, o Chef Ivo Faria oferece em seu estabelecimento uma culinária diversificada, de bases italianas, indo de clássicos a pratos contemporâneos com toques regionalistas. De menu requintado possui  atendimento diferenciado e uma carta de vinhos espetacular.

Não vou listar todos os pratos que degustamos, afinal éramos cinco casais... Sugiro que vocês o visitem e experimentem todos os possíveis.

A entrada foi uma degustação de pães da casa com azeite, sardela e patês. De uma simplicidade ímpar mas de qualidade e sabores extremos.


Minha opção de prato principal foi o Prato da Boa Lembrança (www.boalembranca.com.br) do ano de 2012 da casa, a Panturrilha de Porco com Molho de Mostarda Mineira (http://www.boalembranca.com.br/galeria_de_pratos/hotsite.php?prato=986), cuja receita encontra-se disponível no link.











A harmonização, sugerida pelo sommelier da casa foi com o vinho Boscarelli de Ferrari, 2008, que é um corte da Toscana (90% Sangiovese, 5% Canaiolo e 5% Merlot) que é vinho de coloração vermelha rubi, traços de cereja ácida e amora se mostrando em. boca  suculento e vibrante , com taninos de veludo e bom final.










Para terminar, o clássico Petit Gateau, com um pequeno diferencial da casa...


Enfim, terminamos em grande estilo nossos encontros gastronômicos de 2012... Salute!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.